Camila Carril
×
CAMILA'S BRIDE DIARY, Lifestyle

Camila’s Bride Diary: Choosing the Venue

Já fazem exatamente 3 semanas que fomos para a Itália em busca do lugar ideal para o casamento. Escolhemos Florença como o destino, por ser um lugar neutro para os dois – Eu sou Brasileira e o Anthony é Inglês (e tem um pouco de sangue Italiano nele). Há alguns anos atrás, fomos para Florença de férias e amamos a cidade…Sempre queríamos um casamento que fosse fora daqui, então poderíamos aproveitar mais dias com a família e amigos, como se fosse em um clima de férias mesmo.

Estou realmente muito animada em dividir com vocês essa experiência e cada passo do #CamilasBrideDiary. Estamos no casando em Agosto do ano que vem e tem sido o melhor tempo de nossas vidas! Temos muitas perguntas no momento: Aonde nos casamos? Quando? Qual vestido vou vestir? Tantas coisas, que ainda não temos resposta, porém temos uma grande ajuda da Juli do Savvy Events – a nossa wedding planner e também um anjo que caiu do céu! Ontem o Anthony me perguntou: Será que todas as noivas falam tanto com a Juli como você? haha Estamos conectadas 24/7. Obrigada Juli por tudo, you’re a star!

Primeira coisa: O lugar! O lugar! Fomos para Florença durante 3 dias e visitamos uns 15 lugares para eventos. Foi uma experiência incrível… Tínhamos 3 lugares na nossa shortlist e ontem, acabamos decidindo aonde faremos! Alguém consegue adivinhar? No momento, vamos guardar segredo e fazer suspense, mas abaixo vocês vão ver fotos e descrições das venues, que espero que possam ajudar muito se estiverem planejando casar em Florença também.

AONDE FICAMOS:

Brunelleschi Hotel é um hotel 4-estrelas localizado bem no lindo, cultural e histórico centro de Florença. Fica a alguns passos de lugares como: Duomo, Piazza della Signoria, Uffizi Gallery, Ponte Vecchio e das mais importantes lojas da cidade. Todos os quartos tem uma decoração moderna. Além disso, o hotel serve um café da manhã maravilhoso, tudo incluso no preço da diária.

Não poderia existir uma localização melhor do que a do hotel, principalmente se você tiver a intenção de explorar o centro.

Ás 12PM – Villa Il Garofalo

História: A vila de Il Garofalo é muito conhecida em Florença por causa das gerações da família Dante, que viveram por muito tempo lá. O lugar fica na linda área de Fiesole e tem uma vista incrível! Aonde dá pra ver o histórico centro antigo da cidade.

Pontos positivos: A vista é maravilhosa. Se você está querendo fazer um casamento pequeno, esse lugar pode ser perfeito para você! Imagina ter a cerimônia, no topo da montanha com vista ao Duomo? Incrível! Outro ponto positivo é que, se quiser acomodar os parentes mais próximos, o lugar é completamente moderno e confortável.

Pontos negativos: Um pouco pequeno para nós porque estamos contando com a presença de 200/250 convidados.

1PM – Vila Corsini

História: Villa Corsini fica bem no meio da deslumbrante área de Chianti, em Impruneta. O local é um palco para eventos desde de 1966. Uma villa realmente muito tradicional, com mais de 700 anos nas costas.

Pontos positivos: Jardins são lindos! Perfeitos para ter uma cocktail reception. Villa Corsini é imensa, ideal também para eventos maiores.

Pontos negativos: Precisa de acabamentos dentro da vila e não possui vista para Florença.

 

Ás 3PM – Villa Gamberaia

História:  Construído nos meados dos anos 1600, Villa Gamberaia é localizada nas fascinantes montanhas de Florença. É bem próximo ao centro da cidade, mais ou menos uns 15 mins, com um acesso muito prático e bom.

Pontos positivos: O jardim mais bonito de todas as villas que visitamos! Além disso, a villa é muito bem cuidada, tem uma vista linda para Florença e acomoda mais de 50 convidados para dormir.

Pontos negativos: O preço é extremamente alto comparado a outros lugares que vimos.

Dia 2, ás 9:30 – Villa Cora

História:  Essa elegante villa do século 19, com vista aos jardins de Boboli,  não é longe da cidade, fica próxima a lugares como Ponte Vecchio e Galleria degli Uffizi.

Pontos positivos: Inacreditável hotel 5-estrelas para um casamento bem luxuoso. Tem tudo – vistas, quartos lindos, jardim e muita arte.

Pontos negativos: Precisa reservar com uma exclusividade de 3 dias.

12pm – Villa Mangiacane

História: Localizado no coração de uma das melhores regiões para vinhos na Itália, em Chianti, Villa Mangiacane foi construída pela família Machiavelli, no século 15.

Pontos positivos:  Essa cor baby pink é muito charmosa, né? Além disso, tem um espaço gigante fora para um jantar de casamento.

Pontos negativos: Não gostamos muito da área de dança.

Ás 2:30pm – Il Borro

História: Construída por volta do século 19, Il Borro é famosa por sua elegância e sofisticação. A villa oferece vistas incríveis e possui um jardim Italiano out-of-this-world.

Pontos positivos: Um lugar realmente muito bom se você pensa em ficar 3 dias ou mais, acomodado com a família e amigos.

Pontos negativos: A villa fica distante de Florença e ficou improvável para a gente, porque temos família vindo do Brasil e eles gostariam de explorar mais Florença e não só Il Borro.

Dia 3, ás 10:15am – Castelo Di Vincigliata

História: Historiadores dizem que o Castello Di Vincigliata foi construído por volta de 1031! Além de estar nessa terra por quase 1000 anos, o lugar é um dos mais românticos e bonitos em Florença.

Pontos positivos: É o sonho que qualquer mulher casar em um castelo, não? O castelo é realmente especial e o espaço fora dele é lindo também.

Pontos negativos: Parece um pouco pequeno para 250 convidados e as vistas para Florença são um pouco limitadas. 

 

Ás 11:30am  – Villa Di Maiano

História: Essa residência do século 15, fica bem nas montanhas entre Fiesole e Florença. Exatamente a 5 minutos de Fiesole e 15 de Florença. Villa di Maiano é ideal para um celebrar um casamento!

Pontos positivos: A villa é linda, com um espaço enorme para casamento e vistas incríveis.

Pontos negativos: Precisa de alguns acabamentos dentro da casa, porém nada tão grave.

Estou ansiosa para dividir esse momento tão especial com vocês!